domingo, 8 de março de 2015

Vila da Glória Sábado 07/03


Sábado com previsões climáticas ruins, uma hora chovia uns pingos e depois parava, outra hora o sol tentava aparecer mas as nuvens não permitiam. Condições ideais pra pegar um filminho e se jogar no sofá. SQN. Pensei vou tomar um café lá na Vila da Glória. Preparei a minha capa de chuva coloquei o celular e a carteira dentro de um saquinho pra não molhar e fui. Mesmo preparado pra chuva estava torcendo pra que não acontecesse. Cheguei na balsa que por sorte estavam duas trabalhando, atravessei e segui pra região de Praia Bonita, dois km pra frente da Vila da  Glória, na casa do meu pai. Matei dois coelhos com uma paulada só, visitei o velho e fiz um treininho.







O legal é que estão asfaltando a estrada depois da região do estaleiro, o local está ainda mais bonito. Peguei uns 5 km sem asfalto. Quando cheguei, o pai já foi providenciando o café, batemos um papo e depois de descansado voltei pra casa, mas antes dei mais uma passadinha na praia bonita que fica uns cem metros da casa dele.

Ao fundo o Porto de Itapoá


É fácil entender porque a praia leva esse nome. Local de muitos pescadores, mar calmo, ideal pra um bom descanso. O retorno foi tranquilo, nada de diferente da ida, tirando a balsa que ficou empacada no ancoradouro, mesmo cheia o piloto insistia em ficar no local. E eu já estava com pressa pois ainda tinha que chegar em casa tomar um banho e ir pra um churrasco na casa do meu cunhado. Esses compromissos são inadiáveis e não gosto de atrasar. 






Mesmo de forma tímida o sol deu seu espetáculo, se despedindo do dia e deixando a Vigorelli ainda mais bonita. Ao fundo o Morro do Canta Galo deixava sua silhueta na penumbra, mostrando sua imponência e um convite aventureiro para escala-lo. Isso ainda vou fazer. Enfim mais uma aventura pequena, e simples mas esse local nos enche de vida. Mais 60 km rodados em um verdadeiro paraíso.

Abraços e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário