quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Barra do Sul

Como estou de férias na empresa resolvi fazer umas programações de pedal no meio da semana. Iniciando por Barra do Sul. Já fiz vários pedais pela região circunvizinha de Joinville, porém ainda não tinha pedalado em Barra do Sul. Uma das cidades do litoral norte catarinense distante a apenas 50 km da minha casa. O motivo de ter prorrogado este destino é porque a Rodovia de acesso à cidade é uma pista estreita e sem acostamento. Então a melhor época pra se aventurar por aquelas bandas de bike é fora de temporada. 




São Pedro deu sua colaboração com este pseudo ciclista. Solzão de torrar a pele e por incrível que pareça, em nenhum momento peguei vento contra, o que é raro naquela região, contribuindo assim para que o pedal fluísse muito bem, mesmo em carreira solo. O planejamento inicial da excursão era ir até Barra do Sul e segui em frente até a região de Itapocú, vindo pela BR 101. Porém teve alterações, as quais vou relatar logo abaixo.






A cidade tem seus encantos nostálgicos nessa época do ano. Porém na temporada fica uma loucura se locomover por ali.Passei pelas bancas de peixes, com seus vendedores gritando pra chamar a atenção "oia o pexe" na verdade nem necessitava de gritos, o cheiro do pescado precede a banca a vários metros de distância. Se não tivesse de bike teria comprado um pra fazer um assado.



Segui pra região das Salinas onde houve a alteração do cronograma. Cheguei próximo do Restaurante Chico parei pra umas fotos e pra descanso. Logo chegou um cara com pinta de malandro me cumprimentou e ficava olhando pra mim, eu disfarçava e via que ele tava me olhando. Será que gostou de mim? Uuuuiiii.... Segui em frente, logo passa um carro bem devagar ao meu lado, quando olhei era o dito cujo, me olhando. Anotei a placa do carro e vi que ele entrou três ruas na frente, quando passei pela rua ele tava na esquina, quando sai do asfalto próximo a Salina ele passou novamente por mim e me olhando, logo na frente entrou num bequinho que dava acesso à praia, então a prudência não me permitiu seguir em frente, visto que na região tem mato nos dois lados e nenhuma residência. Pedalei igual a um louco e sempre olhando pra traz, sempre que via um carro branco meu coração disparava. O retorno foi rápido até a BR280 quando cheguei lá dei uma relaxada, e reduzi o ritmo. Quando cheguei no Eixo Sul era 12:00 hrs, bem a tempo de ligar pra minha irmã e passar na casa dela pra filar um rango. Depois segui pra casa pra trocar de calça hehe. Enfim tirando as coisas ruins sempre sobram coisas boas. O susto foi um aprendizado pra ficar ligado. Fechei com 103 km, se o mulambento não tivesse me atrapalhado teria feito uma kilometragem maior, mas não da nada, as ferias estão só começando.


Abraços e até terça-feira se Deus quiser, se não chover e se o mulambo não me assustar novamente.








Nenhum comentário:

Postar um comentário