domingo, 26 de outubro de 2014

Rio da Prata com Pedal na Trilha

Mais um pedal na região rural de Joinville com a cia e organização da Pedal na Trilha. A concentração foi na loja, onde o grupo pedalou pra zona norte e encontrou outro grupo na Dohler. Eu estava no segundo grupo. Formamos um pelotão de uns 15 bikers e seguimos até a região rural de Pirabeiraba até a Estrada Rio da Prata. Quando chegamos no início da estrada novamente me senti em casa, um bom estradão de chão pra emporcalhar nossas bikes que estavam limpinhas até então, mas toda aventura tem um custo. Devido ao tempo seco levantamos poeira nos quase 7 km até o Recanto Nascentes Divinas.

Foto Pedal na Trilha


Foto Pedal na Trilha


Foto Pedal na Trilha




O sitio se localiza no final da estrada, paga-se um valor irrisório de 5 pila pra entrar na propriedade, que conta com um rio bom pra mergulho com direito a congelar ao sair da água. A propriedade ainda conta com duas cachoeiras de fácil acesso, o ideal é ir e passar o dia no local pra poder explorar todas as opções do local. Também tem um morro de gramado que o Fernando e mais alguns com Full suspension se aventuraram a subir e ainda mais insanamente tiveram que descer. Depois de algumas fotos, histórias regadas a boas risadas entre amigos, iniciamos os preparativos do retorno, mas antes uma última apimentada na aventura que já estava legal, como o lema da Pedal na Trilha é Bike por Diversão incrementamos uma travessia no rio de bike. Nem precisa falar que nos molhamos e também quem estava de fora assistindo. Sobraram risadas.







O Fernando fez umas tomadas bem legais da travessia. O serviço de câmera man não é fácil, levou um banho de água fria, sorte a dele e do grupo que a câmera é impermeável.

Foto Pedal na Trilha


Foto Pedal na Trilha


Foto Pedal na Trilha


Foto Pedal na Trilha

vídeo capturado pela câmera Pedal na Trilha

Outros amigos também se aventuraram porém não encontrei os registros fotográficos. O retorno foi pelo mesmo caminho da ida, como a estrada sobe sempre, a descida foi daquele jeito, com sangue nos olhos, apesar das pedras soltas, tudo que sobe é obrigado a descer. Agradeço aos amigos, antigos e novos, agradeço ao Fernando que organizou o pedal e ainda disponibilizou as fotos e vídeos. Mais um pedal com muita diversão nossa linda cidade. 
Abraços e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário