quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Schroeder, Serra das Duas Mamas e Serrinha Alpina

O pedal de hoje foi um desafio à parte. Estava uns dias pensando em subir uns morrinhos e então decidi repetir um pedal que tinha feito no ano passado, porém incrementando um pouquinho. Fiz ao contrário da ultima vez. Fui até Schroeder e Subi a Serra das Duas Mamas. Lá é conhecida por Serra do Canivete, no entanto aqui em Joinville é Duas Mamas. Esta serra faz divisa dos dois municípios. Depois segui pela estrada dos Morros até a região da Serrinha Alpina, uma serra pequena porém com um grau de dificuldade que se acentua principalmente quando já se subiu outra no mesmo dia.




Saí de casa e fui pela Rodovia do Arroz, o tempo não estava muito otimista. Na verdade fiquei com medo de pegar umas chuvas pelo caminho. Mesmo assim resolvi arriscar. Na entrada de Schroeder I deixei a Rodovia, este trecho está em obras de asfaltamento, é desnecessário dizer que o cuidado deve ser redobrado. Logo em seguida vem a prefeitura, e o centro da cidade, muito bonita por sinal.




Depois segui para a estrada que dá acesso à serra, nunca tinha subido por este lado, achei mais fácil do que por Joinville. 





Como disse antes, os Fritz daquelas bandas adotaram o nome de Serra do Canivete, Vai saber o motivo, prefiro o nome adotado por nós. 



Marco que indica o limite das duas cidades e também o ponto alto da serra, dali pra frente é só alegria.



Após a comemoração da conquista da montanha, coloquei o corta vento porque estava muito suado, e o vento da descida me deixaria com frio. Foi o que pensei e foi exatamente o que aconteceu, o vento fazia bastante frio.




Cheguei no circuito de cicloturismo Piraí, e segui por parte dele, subi a Estrada dos Morros até a Serrinha Alpina. Um pouco antes um cachorro fez com que eu testasse minhas aptidões de sprint. Como sempre o cão é o melhor amigo do homem, e também serve de ajuda pra treinar. Corri do bicho peludo esfomeado que o coração parecia saltar pela boca. Uma explosão de adrenalina. Depois dei risadas. Subi a segunda serra do dia. Estava bastante cansado.







O retorno foi pela XV de Novembro, peguei muito movimento, na verdade não me sinto muito a vontade com o ciclismo urbano. Porém faz parte. Cheguei em casa bem cansado devido aos morros, no entanto, o senso de dever cumprido foi maior. Foram 92 km de pura diversão. Abraços e até a próxima aventura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário