quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Morro das Antenas com Pedal Sem Rotina

No ultimo sábado o Cemim do Pedal sem Rotina propôs um desafio, subir o Jacu Açú (Guaramirim e Maçaranduba) depois o Rio Molha (Jaraguá do Sul) e por último a cereja do bolo o Morro das Antenas, este por sua vez catalogado pelo Strava como a quinta pior montanha do Brasil pra subir de bike. Na noite anterior tive uma crise de rinite e também uma irritação forte na gargante, o que me impediu de dormir a maior parte do tempo. Quando o relógio despertou às 04:00 da matina num surto psicótico quase foi parar na parede. Desliguei o insistente tic tac e voltei pra cama, estava sem condições físicas pra pedalar. Quando amanheceu minha decepção não poderia ser maior. Não fui pedalar e a dor na garganta ainda persistia. Então às 08:00 da manhã sai em busca da turma que não correu do desafio.


Eliminei os dois primeiros roteiros e corri para o Morro das Antenas em Jaraguá do Sul cheguei na base do Morro às 09:15 hrs e nem sinal da turma, me sentei na calçada e fiz um lanche, enquanto esperava passou uns moradores que vinha descendo do morro, porém ninguém viu um grupo de ciclistas na região. Mas todos me desejavam sorte na subida, outros que estavam visitando o local de carro ficavam assustados com minha intenção de subir pedalando. Depois de esperar resolvi seguir para o Rio Molha e procurar o grupo. 




Morro da Antena encoberto pelas nuvens.

Pra minha sorte encontrei o grupo composto por 25 ciclistas enquanto desciam o Rio Molha já perto da Prefeitura de Jaraguá do Sul. Me juntei a eles e partimos para o último desafio do dia. 



No posto Mime o Grupo se dividiu, 10 ciclistas abortaram a subida do morro, retornaram pra Joinville, enquanto os 16 restantes se abasteciam das prateleiras da loja de conveniência do posto. Depois partimos pra sofrência, o problema na garganta fez parecer a subida ainda pior. Subi somente até a igreja e vi que os limites estavam próximos e meu corpo não estava conciliando esforço e respiração. Apesar diminuir o meu tempo da subida, percebi que não seria uma boa opção subir até as antenas, fiquei na igreja Chiasseta Alpina à dois km das antenas. 















Esperei o Canela chegar até a igreja e descemos juntos. Juntamos outros ciclistas e fizemos um lanche e seguimos pra Joinville. Cheguei em casa cansado, parecia que tinha feito todo o percurso. Espero que em outro momento possa refazer todo o pedal. Agradeço ao Cemim pelo convite e parabenizo a todos pela coragem e determinação em enfrentar estes desafios. Não alcancei o terceiro dígito de quilometragem mas fiquei feliz com os resultados. Pedalei com os amigos e isto é motivo suficiente pra dizer que foi um dia perfeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário