terça-feira, 27 de setembro de 2016

Pedal das Gatas em Prol do Guto

As meninas do Pedal das Gatas criaram um evento solidário, nos convidaram para participar do evento como apoio, aceitei de primeira. E evento tinha por finalidade arrecadar fundos pra ajudar um amigo o Guto a comprar uma perna mecânica. Movidos de um sentimento solidário quase uma centena de ciclistas se reuniram no sábado na Expoville para pedalar por uma causa. Junto com o evento aconteceu o Viva Ciclista promovido pela Auto Pista Litoral Sul. Saímos da Expoville e seguimos pelo interior de Pirabeiraba até o Rudnick, onde um café nos aguardava. Para entendimento geral dividiremos este post em duas partes. A solidária e o Viva Mais Ciclista. 


O Guto, João Augusto Leite, é natural de Joinville, nasceu com um sequela de Mielomeningocele, doença que afetou os rins, bexiga e pernas, nasceu com os pés tortos, estilo do Kiko do Chaves (palavras do Guto), após várias cirurgias de correção o pé direito ficou bom, porém o esquerdo não teve sucesso. Em 2014 num pequeno acidente, Guto cortou o pé esquerdo com um caco de vidros, ficando sem cicatrização por muitos anos, depois que cicatrizou e voltou a andar de muletas o pé voltou a entortar ainda mais, vindo a ter um formato de foice. Em idas e vindas a ortopedistas, recomendaram mais uma cirurgia, mas sem garantia de sucesso, diante disso o Guto tomou a decisão de amputar o pé. O médico analisou o caso e viu que seria a melhor opção. Feita a devida amputação a recuperação foi rápida. Agora ele está pronto pra utilizar uma prótese mecânica pra ser mais independente. Hoje o Guto pedala sempre com o auxílio de outro ciclista com uma bike Tanden. Você pode ajudar nosso amigo a conquistar este objetivo, fazendo uma doação através do https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tao-sonhada-protese juntos faremos o Guto mais feliz e com mais acessibilidade. Também pode ser feito o depósito em sua conta, Caixa Econômica Federal Conta Poupança op 013 Agência 4123 Conta 00029320-4 CPF 085. 564. 659-43 em nome de João Augusto Leite.
Ele participou com alegria durante todo o percurso do pedal. Abaixo um pouco da rotina desse guerreiro que não se entrega, mesmo com as limitações faz academia e pratica esporte sem fingimento.









Seguimos pela Estrada Caminho Curto até o Posto Rudnick onde uma tenda da Auto Pista nos aguardava com um delicioso café, sucos, sanduíches e frutas. A galera estava faminta e foi logo enchendo a pança, depois a nutricionista falou de hábitos alimentares na atividade física, confesso que minha consciência pesou. Depois foi mostrada uns vídeos de orientação de como andar na rodovia, e alguns acidentes capturados pelas câmeras da APLS. Teve também um momento de alongamento e ginástica laboral. Todos puderam fazer uns agachamentos e depois de alguns estalos na coluna, joelho e em todas as articulações nos levantamos, sorte a nossa que a ambulância estava à disposição. 







Aí o Engenheiro de Tráfego da ALPS falou que iria passar um vídeo com especialistas em trânsito, quando abrem o vídeo, uma surpresa para vários ciclistas, seus filhos mandando um recado, me emocionei quando vi meus pequenos no vídeo, recomendando que me cuidasse pelas estradas em que pedalo, se chorei? imagina? o coração mole aqui se derreteu. 



Depois das fortes emoções retornamos para a Expoville onde finalizamos o pedal, mas antes ainda demos um show de imagens, por onde passávamos era evidente a curiosidade dos expectadores, o grupo chamava a atenção por onde passava.







Deixo meu agradecimento ao Pedal das Gatas pela rica oportunidade de ajudar neste evento, aos grupos que participaram deste pedal solidário. Agradeço ao Guto por dividir um pouco de sua história e determinação contagiante, agradeço à APLS pelo momento Viva Ciclista e ao Posto Rudnick pela estrutura e café para o evento. Este pedal representa o início de uma luta, o Guto ainda precisa de nossa ajuda e colaboração, deixo novamente os meios de contribuir com esse guerreiro. https://www.vakinha.com.br/vaquinha/tao-sonhada-protese juntos faremos o Guto mais feliz e com mais acessibilidade. Também pode ser feito o depósito em sua conta, Caixa Econômica Federal Conta Poupança op 013 Agência 4123 Conta 00029320-4 CPF 085. 564. 659-43 em nome de João Augusto Leite. Esperamos que o Guto atinja o seu objetivo e logo esteja pedalando com a galera. Força aí Guto, você vai conseguir.

Abraços e até próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário