quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Pedal Maluco Itapema e Serra do Encano

Depois de um longo recesso com os longões, pedais acima de 200 km, o que demos a alcunha de Pedal Maluco, bateu aquela saudade de fazer novamente. Marcamos para o retorno das férias um duzentão bem maneiro. Fazer um bate e volta em Itapema e conhecer a tal Serrinha do Encano, que acabei encontrando na internet por acaso. Saímos de Joinville às 5:00 horas de domingo em 4 ciclistas, eu, Maicon, Portuga e Pepe.

Nas primeiras horas da manhã o clima estava bom, não estava muito quente, o pedal fluiu muito bem, fizemos uma paradinha em Barra Velha pra repor a água e reagrupar, depois tocamos até a pata do Morro do Boi, onde fizemos um lanche mais reforçado. nesse meio encontramos o amigo Tomas, que saiu de Joinville pra fazer um bate e volta em Florianópolis, pedalamos uns km's juntos, nos despedimos logo após a descida do  Morro do Boi.

Chegando em Itapema, no canto da praia deixamos a BR 101 e entramos na cidade e logo já acessamos a serrinha Encano, fica ao lado direito da rodovia. Estradão de chão que lembra muito a nossa serra Duas Mamas, só que menos inclinada.

No topo da serrinha é a divisa de municípios entre Itapema e Camboriú, logo chegamos próximo do centro, paramos no posto pra comprar água e picolé e procuramos a saída pra BR 101 novamente, circulamos dentro da cidade pra conhecer um pouco. Retornando pra rodovia vimos que o calor e o vento contra formaram parceria. Mais ou menos 40 km pegamos o vento no peito. Isso fez com que as paradas fossem mais frequentes, principalmente pra repor a água. Mas no final a gente dá risadas. Em Barra Velha a rodovia se afasta do litoral aí é só alegria.

Chegamos em Joinville novamente no pórtico às 17:45 horas com 221 km bem rodados. Foi um pedal maluco que nos divertimos muito. Esse ano faremos com mais frequência esses pedais que nos dão tanto prazer em superação, em diversão e parceria com os amigos. Agradeço Pepe, Portuga e Maicon pela cia. Abraços e até a próxima aventura.