terça-feira, 5 de junho de 2018

Volta de Itapoá, Em Busca do Chapéu de Couro

Feriado de Corpus Christi e o Wilson lançou uma convite pra pedal. Fizemos a volta de Itapoá, o pedal em si já é especial, mas esse ainda teve ainda uma pitada de boa ação. Fomos em busca de uma planta o chapéu de couro, que um dos seus benefícios é amenizar problemas renais. A Maria Luiza, filha do Wilson vem enfrentando esse problema, como ele garimpou a região e não encontrou o referido remédio,  partimos com a nobre missão de só voltar pra casa com o tal do chapéu de couro na mochila.

Seria totalmente compreensível ir até Itapoá e voltar pelo caminho mais curto, mas resolvemos juntar o útil ao agradável, fomos pela rodovia e voltamos pela Vila da Glória pelo Ferry Boat.

Achamos uma pequena malha do tal do Chapéu de Couro em um terreno baldio, próximo de uma casa que o Wilson morou nas antigas. Cortamos o suficiente pra uma garrafada e mais umas mudas pra plantar. Depois iniciamos nossa volta pra casa, compramos um lanche na padoka e fomos fazer o pic nic na praia.

Depois do lanche, demos uma paradinha no farol de pontal, bem próximo ao porto, devido à paralisação dos caminhoneiros, o porto estava sem trabalho, sem navio atracado, os caminhões estavam parados ao longo da rodovia.
Chegamos na estrada pra Vila da Glória, já conhecida pela areia solta, costela de vaca e vento contra, pra nossa surpresa só tinha areia solta em um pequeno trecho, cerca de 400 m, nos demais estava bem compactada e boa pra pedalar. Tinha ainda um outra incerteza, se teria balsa, havia uns rumores e boatos que a balsa estava operando com horários reduzidos, chegamos em Vila da Glória e paramos num mercado pra perguntar sobre a travessia, a moça do caixa nos deu a feliz notícia que estava operando normalmente. Felizes por não precisar fazer um desvio de uns 50 km a mais, seguimos pelas morrebas até o píer.

Já instalados na balsa sorrimos satisfeitos em saber que chegaríamos pro almoço, depois de um pedal muito bom, curtindo o feriado da melhor forma possível, de bike, num dia perfeito na cia do amigo.

Agradeço ao Wilsão pelo convite e estimo melhoras à Maria Luiza,  mais um pedalzinho de 132 km numa das mais belas regiões e ainda passando pela minha queridinha Vila da Glória.