quinta-feira, 28 de junho de 2018

Bate e Volta em Balneário Camboriú

No ultimo sábado rolou um desafio de amigos, fazer um bate e volta em Balneário Camboriú, estava tão ansioso pelo pedal que iria sozinho se não achasse parceria. Sorte a minha que a Tati e o Chris toparam a ideia. Partimos às 06:15 horas do pórtico. 


A proposta era o mínimo de paradas, porém foi quebrada na curva do arroz, um caminhão estragado ao lado da pista, quando passamos pelo lado o caminhoneiro pediu ajuda, alguém tinha que virar a chave enquanto ele sangrava o ar do óleo, me sentindo tipo o Bino e Pedro fui pra boleia, desconfiado de alguma cilada. Tentamos por uns minutos dar a partida no bruto mas não teve jeito, tivemos que seguir nosso caminho e desejar boa sorte para o caminhoneiro.


Depois da frustrada tentativa de sair dirigindo por este mundão velho sem porteira, tocamos viagem com as bikes mesmos, aquela paradinha de PipiStop no Sinuelo e também pra aproveitar pra comer um pão, na ida essa foi a única vez que paramos pra comer, nas outras vezes que comemos foi pedalando mesmo. 




Chegamos em Balneário Camboriú às 09:58 hrs no posto Tigrão às patas do Morro do Boi, nosso local de retorno, com 03:43 hrs contando as paradinhas. Felizes com o tempo entramos na loja da conveniência dispostos a repor tudo que foi gasto em calorias e mais um pouco.



No retorno procuramos por algo próximo à Rodovia que representasse BC pra tirar aquela foto memorável, não achamos nada até que lembrei do Shopping, entramos na city fizemos a foto e voltamos, deixamos as compras pra outro dia.


Quando retornamos pra BR vimos que o vento que não soprou na ida poderia nos atrapalhar na volta, a princípio estava na lateral, atrapalhando as vezes. Falei pro Chris que depois de Itajaí o vento muda e realmente mudou, começou a soprar de frente, vento no peito fica difícil de pedalar. Em Itajaí também aconteceu o primeiro furo de pneu. A Tati resolveu fazer a limpeza da rua, catou vários araminhos, tinha três que atravessaram o pneu e mais dois no ponto pra entrar também. Fizemos a troca, o sol já estava forte e o vento também.



Em Barra Velha decidimos desviar o caminho, entramos em Itajuba e passamos pela praia central, demos um girinho já que em BC não vimos nem a cor do mar. 




Retornamos pra BR com o vento castigando novamente, somados com o cansaço da ida, o calor da volta, fez com que minhas energias fossem esgotadas, tinha um pão ainda, mas não tinha vontade de comer, fui perdendo rendimento, aliás, na volta o ritmo já foi bem menor que a ida, e eu não conseguia mais seguir, fui ficando pra trás, de Itapocú até o Sinuelo foi uma luta travada com superação, o vento sugou minhas energias a ponto de dar hipoglicemia, tive alguns dos sintomas, entre eles, sono, fraqueza e muito frio, apesar do calor do dia. Próximo do Sinuelo cogitei abandonar e ficar na casa da minha sobrinha e depois chamar a esposa pro resgate, mas decidi fazer o lanche e seguir até a corveta onde minha cunhada mora, se lá ainda estivesse ruim, aí sim faria um Disk Esposa. Na parada no posto fizemos um lanche com uma coca pra jogar um pouco de açúcar e também um pedaço de bolo de cenoura, foi o que me valeu, a auto estima voltou, o vento deu uma amenizada, voltamos a pedalar novamente os três juntos, deixa o resgate pra lá, se passei mal no pedal algum dia, nem me lembro.Tocamos pros últimos 30 km's do dia mais felizes que o Pedro e Bino quando se livravam de uma cilada. Chegamos no pórtico novamente às 16:30 horas com 208 km rodados e muita história pra contar, eu ainda tinha uma festa junina na família pra ir, cheguei em casa minha esposa perguntou se ainda ia, eu pedi uma hora pra descansar, feito isso já estava pronto pra outra.





Sobrou energia pra curtir a festa com primos e tios, depois da festa as crianças foram dormir na casa da minha irmã, e eu e minha esposa programamos um pedalzinho pro domingo de manhã, um regenerativo pra mim. Resolvi ir com a "Bicicletinha da Humildade" e deixei ela ir com a minha, fizemos um bate e volta na Pastelaria Rio da Prata.




Na volta paramos pra fazer uma visitinha pro Canela que anda sumido dos pedais por problemas de saúde.




Este foi o final de semana bem aproveitado com amigos e família.

Abraços e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário