terça-feira, 3 de julho de 2018

Trekking Morro dos Perdidos

No domingo logo depois do almoço (e olha que almoço de domingo sai tarde hein)  o Vagner me enviou uma mensagem convidando pra fazer um trekking no Morro dos Perdidos na parte serrana de Guaratuba PR. Sem saber e sem pretensão de comemorei dois anos de minha primeira subida, coincidentemente a data marcou o biênio, a diferença é que na outra vez subi de bike. Como estava em cima da hora, foi aquela correria e em uma hora já nos encontramos pra seguir em direção à serra. Saímos da casa do Vagner às 14:45 horas e às 15:45 horas demos nossos primeiros passos na caminhada morro acima. O Morro dos Perdidos fica em cima da serra que vai pra Curitiba, como fica em propriedade particular é cobrado a taxa de 10 pilas por cabeça.




Com o objetivo de chegar no topo do morro com a luz do dia e ainda aproveitar o pôr do sol, começamos a subida correndo, logo comecei a sentir um pouco de dor na lombar e desisti da corrida e deixei o Vagner subir no ritmo dele, catei um galho reto de árvore e utilizei como bastão de caminhada e subi num ritmo constante com velocidade entre a caminhada e corrida. Quando estava chegando na parte de concreto, já próximo do cume, o Vagner estava me esperando pra conquistar o topo juntos.



A vista lá de cima estava linda, deslumbrante, de tirar o fôlego, rodamos 60 km de carro, e subimos mais 5,5 km a pé pra ter a recompensa de estar acima das nuvens. Ficamos embasbacados com a beleza e não cansávamos de tentar expressar nossa admiração pelo visual. 












Recebemos por uma hora os últimos raios do sol e logo o astro rei começou a se despedir pintando o céu de laranjado, nos sentamos pra apreciar o belo por do sol enquanto ele se esgueirava por traz das montanhas aproveitamos pra registrar o fenômeno. 








Fizemos as últimas fotos e nos preparamos pra descida, logo escureceu e apareceram as primeira estrelas, fizemos uso das nossas lanternas pra fazer o trajeto com segurança.



Com o cair da noite veio também o frio, porém a medida que descíamos o morro a temperatura foi subindo novamente. Chegamos no carro novamente, trocamos de roupa e partimos serra abaixo pra Joinville. Foi uma bela aventura, num passeio decidido em cima da hora, do jeito que eu gosto, num local de tirar o fôlego, agradeço ao Vagner pelo convite e deixo aqui o estímulo a quem quiser se aventurar por lá de bike ou a pé tudo vale a pena. Abraço e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário