segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Serrinha Alpina e Salto II

No último sábado juntamos a galera pra fazer um pedal raiz, no interior do Vila Nova, fizemos um roteiro com morros e depois um banho de rio pra fechar com chave de ouro. Como o histórico da Serrinha Alpina não é dos melhores, tratando-se de chuva, sempre que marcamos acaba chovendo. Esse pedal deveria ter acontecido no sábado anterior, mas por motivo de instabilidade climática foi adiado. O que me faz recordar que em 2016 ficamos um mês adiando este mesmo pedal, até que cansamos de marcar, mudamos de estratégia, não citamos mais o referido lugar, passamos a marcar com o codinome "Praquele Lugar" assim conseguimos enganar o tempo e realizamos o pedal, desta vez não foi diferente e usamos a mesma estratégia. 





Desconfiado de que foi enganado, o tempo foi mudando com a aproximação da Serrinha, as montanhas do final do Vila Nova foram encobertas pelas nuvens, mas conseguimos fugir da chuva que se anunciava. O objetivo do pedal  era a diversão e também um pouco de desafio, vários dos que estavam ali nunca tinham subido a Serrinha, e pra nossa alegria tiraram de letra. 














Depois partimos para o Salto II, aí o sol se escondeu de vez, mas o calor continuou, quando chegamos no rio Piraí na ponte de madeira que era coberta, paramos pra tomar banho de rio, mas só eu e o Fernando entramos na água, como estava nublado, dava a impressão que a água estaria muito fria, mas não. Estava bem gostosa, valeu a pena dar uns mergulhos.


Depois de regenerados com o banho, seguimos para o pastel da Rodovia do Arroz, um caldo de cana pra refrescar e muita conversa com os amigos, vários deles já tinham seguido seu caminho. 


Foi um pedalzinho muito bom e divertido, e conseguimos pedalar sem a chuva, diz a lenda urbana que se não mencionar a Serrinha consegue andar por lá sem se molhar. Mais um dia na Cia dos amigos. Quando chegou a tarde recebi um convite para outro pedal no Rio Manso que aconteceria no domingo, mas isso é assunto para o próximo post.  Abraços e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário