domingo, 7 de agosto de 2016

Pedal Light Circuíto Piraí

Influenciados pelo espírito olímpico 126 ciclistas compareceram na 4ª edição do Pedal light, desta vez percorrendo o Circuíto Piraí no bairro Vila Nova. Como de costume largamos do Centreventos Cau Hansen sempre muito bem escoltados pelo Agentes de Trânsito. O comboio passou pelo pórtico onde alguns outros ciclistas já nos aguardavam para aumentar ainda mais o pelotão super animado. Quando chegamos no Vila Nova fizemos uma paradinha pra tirar uma foto e apresentar pra galera nosso patrocinador de água a Kajo Bebidas.

Mais umas duas centenas de metros e  chegamos no Pórtico do turismo rural. Neste pedal fizemos pela primeira vez a divisão de dois roteiros, o Light e o Pró. A divisão se deu no pórtico. O Light seguiria até a Cachoeira Piraí. O Pró faria todo o Circuíto Piraí incluindo a Estrada do Salto II e a Serrinha Alpina, depois encontraria o pessoal do Light retornando juntos para o ponto de largada. A distância do Light foi de 40km e o Pró 60 km.

Na divisão, eu segui no roteiro Light com o Ivonei e o Claudio do Apoio e mais 40 ciclistas. Os demais foram para o Pró. A neblina que insistia em acortinar as belezas da região davam um ar misterioso ao local. Seguimos com alguns morrinhos pelo caminho até a cachoeira Piraí.

Enquanto o pessoal do Light fazia um lanchinho, os mosquitos também vieram nos lanchar. Quase fomos abdusidos por um enxame de Maruíns transgênicos com Pitbull que nos fizeram correr do local. Enquanto isso....
A equipe de Apoio do Pró se desdobrava pra atender os 86 ciclistas que se desafiavam nos morros e na serrinha, dando uma de mecânicos nas várias quebras que ocorreram no caminho. Foram pneus furados, câmbio danificado e até uma quebra de corrente. Tudo resolvido pela parceria dos ciclistas.

As fotos foram gentilmente surripiadas dos arquivos pessoais dos ciclistas de vários grupos que se fizeram presentes, Jedbike, Magrelentos, Garuva Bike Club, Pedal Sem Rotina, Pedal das Gatas, Pedal Full e Pedal na Trilha. Devido aos problemas com as bikes decidimos antecipar o encontro do Pró com o Light, descemos da cachoeira para unir os dois pelotões no Salão Jacob onde fizemos o sorteio de brindes.

Fizemos a entrega das 100 garrafinhas doadas pela Empresa Viqua, também brindes doados pela ciclista Ana e pelo ciclista Ivonei. Durante este momento de descontração não poderia deixar de lado um importante registro, a família Medeiros que se fez presente, três gerações pedalando juntos.

Neste local era pra fazer o contato com a escolta de Trânsito, por problemas técnicos, por falta de área de cobertura não conseguimos o contato. Resolvemos seguir, até mesmo porque o pelotão já iria se dissolver no pórtico, e até chegar no centreventos o número de ciclistas estava dizimado. Chegamos em casa no horário do almoço, cheio de fome, mas saciados de diversão e satisfação, por ter essa galera unida pedalando num dia perfeito. Agradeço aos ciclistas que se desafiaram e nos prestigiaram com sua presença. Agradeço à Equipe de Apoio que deram um show de cuidado aos ciclistas. Agradeço ao Detrans que liberou a escolta de trânsito. Agradeço as meninas motoristas que conduziram o carro com frutas e água a minha esposa Andreza e a Ana. Agradeço aos parceiros Kajo Bebidas, Pódium, Peça Car, Circuíto Fitness e Viqua.

Esperamos vocês para os próximos pedais.

Abraços e até a próxima aventura.