segunda-feira, 3 de março de 2014

Treino pro Audax 200

Este treino teve uma motivação maior, um evento chamado Audax (que será realizado em 23 de março), onde o objetivo é cumprir o percurso dentro de um tempo estabelecido. Por não se tratar de uma competição o ciclista tem que vencer a si mesmo. E o mais legal que é a primeira vez que acontecerá na nossa querida Joinville. O treino proposto pelo Limas do Pedalagente, consistia em percorrer 89% do percurso do Audax, ou seja, 178 km. Nos concentramos em frente ao Centreventos e às 06:15 horas partimos, um pelotão de 30 bikers, alguns já fizeram outros Audax em Florianópolis ou Balneário Camboriú, eu porém sou novato nessa prova.



Logo que chegamos na BR 101 o pelotão foi se desfazendo e cada um seguia no seu ritmo formamos um "pelotinho" de dez bikers e seguimos assim até o bar canarinho na Rodovia do Arroz, que era o primeiro ponto de descanso aproximadamente 50 km. 



Após este primeiro ponto troquei de pelotão e segui com um pessoal que andava mais light, pois queria me poupar pra subida da serra Dona Francisca. A serra foi um desafio a parte, além da subida curvas e inclinação foi minha estreia, subi legal pra um novato. Porém a descida compensa a subida. Descemos feito raios, aproveitando que não tinha movimento de carros. 




Descemos e seguimos novamente até a BR 101 onde subimos até Garuva. Neste meio me antecipei e perdi meus companheiros, (estava estreando com pneu fino, acho que acelerei um pouco, hehe), estávamos em 6 bikers e quando olhei não vi mais ninguém. Segui em carreira solo até Garuva, onde prolonguei a parada de descanso na esperança de voltar acompanhado, como não apareceu ninguém voltei sozinho até Joinville. Estava com sangue nos olhos, dei uma puxada legal até o Rio Bonito. Depois dei uma relaxada, pois já estava no caminho de casa. Dali pra frente é só ligar o piloto automático. Terminei a prova teste com uma hora de antecedência do previsto, contabilizando 180 km, chequei muito cansado porém com um senso de superação pessoal e dever cumprido. 

Abraços e até a próxima aventura.
Jedson




2 comentários:

  1. Tá treinando bem hem. Já fiz um Audax de 200K há dois anos e pra mim foi bem sofrido. Hoje em dia acho que vou melhor. Além do desgaste físico, o desgaste psicológico também cansa muito, pra mim é o pior. Belas fotos, parabéns pelo post e pela estréia na subida do mirante. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jeferson, obrigado pela visita, vi o seu nome nos inscritos pro Audax, nos encontramos por lá. Abraços.

      Excluir