terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Saí Mirim (sábado) Garuva Apoio (domingo)

As atividades ciclísticas do fim de semana começaram no sábado, fizemos um pedal pela região do Saí Mirim, saímos às 06:00 horas do Garten, pra evitar sofrer muito com o calor do dia. Formando o pelote, eu, Luiz, Cristian, Tati e Wanderlei, no mercado Amaral pegamos a Lucilaine.

Fizemos parte do Palmital em Garuva, e no Bar Baharas o grupo se dividiu, a Lucilaine e o Luiz  que tinham compromissos continuaram no Palmital e encurtaram o caminho saindo na Vigorelli, o sexteto agora virou quarteto, que seguiu à esquerda em direção ao Morro Carrapatinho e depois Saí Mirim.

Nessa hora o calor estava muito forte, enquanto o roteiro era por estrada de chão, ficava suportável pedalar, quando chegou o asfalto, o calor era muito forte.

Logo chegamos na Serrinha Saí Mirim, mas antes uma passadinha no Casarão, só pra apresentar para o Wand que ainda não conhecia.

A subida da serra foi debaixo de muito calor e pra variar não tinha nenhuma sombra, subimos com o radiador fervendo, logo chegou a descida e também a Vila da Glória, nem a brisa do litoral refrescou os calorentos ciclistas, fizemos uma paradinha nos parentes do Cris e da Tati, esgotamos toda a reserva de gelo da casa, a tia do Cris estava fazendo almoço, nos convidou pra almoçar, mas achamos melhor resistir à tentação do almoço, visto que não temos bons modos na hora do rango, tomamos a decisão correta e saímos de lá com aquele cheirinho de bife à milanesa, porém conseguimos manter nossas imagens de educados. Quase derretendo no asfalto quente, chegamos no píer da balsa a tempo de nos lavar na bica e fazer a travessia um pouco mais cheirosinhos.

O Strava bugou e surrupiou 44 km, mas o ciclocomputador não deixou na mão e registrou corretamente, foram 106 km de diversão, calor e ótima Cia.

Mas o fim de semana não acabou, no domingo, véspera de Natal, fui fazer apoio pra minha esposa em Garuva, ela saiu cedo de casa, e quando chegou na ponte invertida me ligou e fui pra lá de carro. Ficamos um tempo curtindo o Rio São João e depois fomos almoçar no Restaurante Piquete.

Chegando no Posto Rudnick encontramos os amigos Sid, Leco e Jorge, formaram um quarteto pra retornar. O tempo estava mudando rápido, uma tempestade se formava no horizonte, esperei eles no armazém já com o transbike instalado, quando a Andreza chegou próximo do carro, falou que iria parar, entreguei o carro pra ela, peguei a bike e fui encarar a chuva com os amigos, eu estava de chinelo e roupa normal, tocamos assim os últimos 10 km's até em casa. Foi divertido ver o chinelo escorregar do pedal, por duas vezes tivemos que parar pra pegar o chinelo fujão.

Cheguei em casa e a chuva continuava forte, quando minha esposa e as crianças foram me receber, joguei todos na chuva e a diversão continuou, banho de chuva com os amigos e com a família.

Depois de toda essas aventuras sobrou energia e abriu o apetite pra saborearmos uma costela fogo de chão que a família já estava preparando pra ceia de Natal.

Foi um fim de semana prolongado e cheio de emoções. Abraços e até a próxima aventura.