segunda-feira, 17 de julho de 2017

Rio do Júlio

No ultimo domingo fizemos um pedal em um local muito bom, na verdade é meu queridinho, só esse ano já é a quarta vez que pedalo por aquelas bandas. Fomos o Cleber e eu para o Rio do Júlio. Saí de casa às 05:00 horas pra me encontrar com o Cleber em Pirabeiraba, estava tudo nublado e frio, pensei em vestir o corta vento, mas acabei mudando de idéia e fui assim mesmo esperando que logo o corpo se aquecesse. E deu certo, mas a serração estava forte e molhava a roupa, chegando em Pirabeiraba o tempo foi abrindo e limpou.



Encontrei o Cleber e seguimos para a serra Dona Francisca, chegando no mirante o dia estava amanhecendo, e percebemos que o velho ditado da vovó é de fato real: "serração baixa, sol que racha". Aproveitamos pra comer um pão e reforçar na hidratação.





O objetivo do pedal era chegar pro almoço, garantindo assim a maionese, então teriam menos paradas e também com tempo menores. Chegando no Rio do Julio, vimos que estão trabalhando na estrada, espalhando saibro, mas nada que comprometa a diversão. Fizemos uma parada de um minuto na represa pra tirar uma foto e outra parada pra lanche na clareira. 






Agora vem a parte boa do pedal, quase 11 km de descida, durante o percurso passamos por um grupo de escoteiros que estavam também descendo, é sempre bom ter cautela nessas descidas. 


Uma das clareiras mostrando a nebulosidade sobre Schroeder. Chegando na cidade, encontramos um desfile de caminhões, era a festa do caminhoneiro, realizado pela igreja local. Um buzinaço ensurdecedor.


Paramos no posto Mime pra comprar uma água e depois encarar a última subida do dia a Serra do Canivete, eram 11:00 quando chegamos na placa que indica a serra. Mais uns giros e já estaríamos em casa. 



Passamos pela Estrada Blumenau e depois pegamos a Rodovia do Arroz, onde nos despedimos na binário do Vila Nova, encontramos uma placa no Rio Piraí, apesar de ser um ato de vandalismo, chamou a atenção.



Fui em direção do iririú e o Cleber para Pirabeiraba, chegamos simultaneamente no mesmo horário, às 12:43 a tempo de almoçar com a família. Agradeço ao Cleber pelo belo pedal e parceria. Mais 119,6 km pra conta em um pedal perfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário