segunda-feira, 18 de abril de 2016

Corrida Copa Tupy para Amadores

Ontem fui estrear em corridas, nunca tinha participado de competições, então fui na Copa Tupy para amadores. Evento que ocorre junto com a Volta do Boa Vista promovido pela FCC (Federação Catarinense de Ciclismo). Cheguei no local com bastante antecedência e logo encontrei os amigos de pedal e também outras figurinhas carimbadas nas corridas, o que me gelou a espinha. Mas minha intenção era conhecer e aprender com essa galera.









 Foto de Pedalfull

Foto de Valdecir

Na largada foi aquele alvoroço, faltando uns dez minutos fomos nos posicionar e já tinha a maior galera sob o pórtico. Com isso, me atrapalhei com uns carinhas que ficaram embolados, outros bateram na roda dos ciclistas a frente. Quase que rolou tombo. Perdi o primeiro pelotão, então fomos o Fabiano eu e outro ciclista, fui revesando até o final da Hellmut Falgater. Quando chegou na Aubé perdia os companheiros e logo em seguida dava uma puxada pra alcançar. Quando chegou no Binário da Iririú perdi os caras. É difícil pedalar com o vento no peito.
As três fotos a seguir foram tiradas pela colega de pedal Fabi Socateli que estava na torcida.




Quando cheguei na Papa João XVII o segundo pelotão me alcançou, foi um alívio, pensei. Nisso ouço o Isma gritando puxa Jed, puxa Jed. Eu falei, cara to morrendo, então ele disse gruda aí. E fomos revesando até chegar o morro da Papa e logo em seguida a descida e a ultima curva. Ali a galera da um sprint busca forças da alma e soca a bota. 
Mesmo ficando longe do pódio fiquei feliz com a experiência e o grito que estava preso na gargante tem que ser solto, numa expressão de descarrego de euforia. Depois da linha de chegada fui procurar minha esposa e as crianças e também bater um papo com os amigos. Logo depois teria a largada dos profissas na Speed e o Jeferson do Atitude Joinville estava junto. Ciclistas de todo o Brasil se juntam pra tradicional Volta do Boa Vista na sua 49ª Edição.  Vi a largada e fui pra casa. O App Strava marcou média de 32 km/h só isso já me encheu de orgulho. Apesar da prova ser apenas de 11 km, cheguei com as pernas bambas.



A seguir o vídeo da chegada.






Abraços e até a próxima aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário