domingo, 13 de setembro de 2015

Simulado Audax

Depois de uma sequência de treinos de reconhecimento seguimos ao Simulado do Audax 200km, fizemos um roteiro com 85% da prova. O Audax 200 km ocorrerá dia 27 de setembro. A galera está empenhada, treinando forte pra não fazer feio no dia. Por se tratar de um simulado, buscamos chegar o mais próximo possível da prova oficial, com PC's com água, frutas e pão. Também respeitando os horários de largada, pc's e término. A saída foi no Centreventos às 06:00 horas com temperaturas esageiradamentes baixas, porém o frio da madrugada não foi suficiente pra desmotivar os 13 ciclistas que se enfileiravam pra largada. Infelizmente neste pedal não tivemos a presença do Luiz Fernando da Silva que estava no departamento médico.

Na primeira parte do trajeto de terra emporcalhamos nossas sofridas bikes, gerando uma preocupação geral com o restante da viagem, mas a boa surpresa veio na região do Poço Grande, a estrada estava bem compacta, sem lama porém estava pesada pra pedalar. Mas reclamar porque? Viemos aqui pra isso.
Quando terminamos esta etapa de terra chegamos no primeiro PC no Posto da Rodovia do Arroz, ali o Fabiano e a Flávia nos aguardavam com uma estrutura digna de Audax, pão com doce de leite, água, banana, tangerina e muita disposição pra dar o apoio pra essa galerinha. A Flávia conseguiu na faixa o carro da empresa o que foi realmente uma mão na roda. Neste PC estava previsto um sorteio de duas camisas. O primeiro número saiu e fui contemplado, porém eu é que tinha dado as camisas pro sorteio, então não era justo ficar com ela, nunca ganho nada em sorteio, quando tiro a sorte grande não posso ficar buá buá. Feito outro sorteio e os sortudos foram o Ricardo e o Eduardo Mendes.

Da esquerda pra direita Eduardo, Joel, Jocilei, Itamar, Valdecir, Eu (Jedson) Ricardo, Eduardo Mendes, Fabiano. Na frente Maurício, Cleber e Giovani.

Depois pegamos um trecho pequeno de asfalto e depois voltamos a estrada de terra. Passando pela estrada Blumenau, e seguindo até a cachoeira Piraí. Nesta local o Gilberto se juntou ao grupelho.

O próximo objetivo é fazer a volta do Quiriri, o local apresenta uma altimetria que eleva a média, aliás os únicos morros do circuito, por isso antecipamos nosso PC, o original seria no utlimo morro, nós fizemos no pórtico pra recarregar as energias pra subida.

Com as devidas panças abastecidas seguimos pro interior, cercados de montanhas, cachoeiras e rios, o local é o meu preferido. Em cima do morro já é Garuva. O visual é lindo. Compensando qualquer esforço da subida.

Voltamos pra rodovia e seguimos até a BR 101, mais um objetivo a ser alcançado, a Estrada Bonita onde seria o últimos PC, abastecer as camaranholas, guardar umas bananas nos bolsos pra comer na viagem. Neste local estávamos com 140 km rodados. Pra chegar até o Centreventos teria uma alternância de terra e asfalto, passando pela estrada Palmeiras e Caminho Curto, Estrada da Ilha. Antes de entrar na Estrada da Ilha o Cleber estava surpreso por não ter nenhum pneu furado. Dois km afrente o pneu do Ricardo furou e esvaziou em dois segundos. Faltavam 7 ou 8 km pro final.

Enquanto nosso amigo fazia a troca o grupo fiscalizava pra ver se estava fazendo certo.

Feito o Pitstop seguimos pra linha de chegada onde o Fabiano já nos esperava, mas antes o grupo foi se desfazendo, uns foram pra suas casas que fica pelo caminho, o Valdecir, o Claudio, o Eduardo, o Cleber e Eu seguimos até o centreventos, fechando em 173 km de parceria, diversão e mais um dia de desafio vencido.

Agradeço ao Luiz Fernando, mesmo não podendo participar do evento trabalhou na organização, ao Fabiano e a Flávia que fizeram o apoio, a Empresa Cargo Brasil Urgente pelo empréstimo do carro, agradeço ao Limas que foi o responsável pelo mapeamento pro Audax e nos passou as coordenadas, e a todos os presentes, sem vocês este evento não teria sentido. Todos estão prontos pro Audax do dia 27. Que venha este desafio.

Abraços e até a próxima aventura.