sábado, 19 de setembro de 2015

Ciclotour em Garuva

Depois de uma série de treinos pesados para o Audax, ainda faltava uma parte que não havia treinado, a parte de Garuva. Então decidimos fazer um ciclotour pelo famigerado local. Como está na última semana pre prova, decidimos fazer um treino bem leve bem ao estilo de cicloviagem com o objetivo de passear e conhecer o local. Às 07:00 horas da manhã encoberta pela cerração todos estavam prontos para largada em frente ao Shopping Garten. 

Maurício, Fernando, Eduardo, Fernando, Luciane, Karine, Fabiano e Guirlei.


O grupo seguiu coeso pois a cerração era forte, qualquer um que se distanciasse mais que dez metros perderia o campo de visão dos colegas. Chegamos no Posto Rudnick e surpresos vimos uma mega mesa de café da manhã com várias coisas gostosas incluindo cucas de bananas café e suco de milho.  Meio acanhados olhamos sem entender muito do que se tratava, então o gerente do posto nos convidou pra tomar café e nos explicou que isso ocorre no terceiro sábado do mês. Enchemos nossas panças com café na faixa com um delicioso suco de milho. 




Depois do breve momento dedicado à degustação dos vários salgados seguimos pelo interior do Rio Bonito (região não muito atrativa devido o trânsito local) chegamos na BR 101, passou tão rápido que logo já estávamos na entrada de Garuva. O retorno foi pelo interior,  estradão de chão. Pra descontração geral passamos de uma entrada que era pra virar à esquerda. Mas logo já foi detectado o erro e com a ajuda dos celulares com GPS conseguimos voltar pra rota original. 




O grupelho seguiu em frente com uma bela paisagem saudando os moços e moças da bike. Passando por campos de cultivo de arroz e também pastos com búfalos e alguns cachorros mal criados que latiam em nós e outros que tentaram alcançar nossas já cansadas canelas. Passamos pela ponte sobre o Rio Três Barras, com uma ponte pêncil (pra dar mais emoção) e ao lado uma ponte de concreto pra carros.




 Foto de Fernando.
















Na ponte o Eduardo nos deu uma aula de Slachline e salto mortal. Depois das demonstrações das habilidades radicais seguimos até o Rio Bonito novamente, voltamos pelo mesmo caminho e novamente paramos no Posto mas já tinham tirado a mesa do café, sorte a deles, a galera ia dar prejuízo. O grupo de dividiu o Fernando, o Fabiano, o Maurício e a Karine foram fazer o Quiriri. O Eduardo, o outro Fernando, a Luciane,  Guirlei e eu seguimos com o roteiro original e terminamos no local de largada, no shopping, onde mais uma vez o grupo se dissolveu. Seguimos o Eduardo, Fernando e eu para o Iririu, mas antes fizemos a subida do morro da Caixa D'água até a entrada do Parque do Morro do Finder. 



Assim terminamos a série de treinos, agora é só relaxar e socar a bota no dia 27 no Audax 200km. Agradeço a todos que participaram destes treinos e temos a certeza que todos estão preparados para o desafio. Entre todos os treinos específicos percorremos 535 km, onde passamos perrengue e sofremos juntos, mas a diversão sem sombra de dúvida foi muito maior. O pedal hoje rendeu 70 km.

Abraços e até a próxima aventura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário