domingo, 16 de agosto de 2015

2 º Treino Audax Terra/Asfalto com Ataque de Cobra

Dez bikers e juntos percorrendo quase 1000 km. Essa foram algumas estatísticas do 2º treino Audax terra/asfalto. Refizemos o mesmo roteiro do treino anterior, porém acrescidos 20 km, fechando 97km todos mapeados pelo Luiz Fernando. A galera estava animada e ansiosa pra pedalar.  A quantidade de ciclistas diminuiu devido a outros eventos de ciclismo que aconteceu no mesmo dia. Seguimos pra zona sul, em direção ao Poço Grande, que por sinal estava com uma serração baixa, dando um ar todo especial ao pedal. As lindas paisagens estavam encobertas, deixando um ar de suspense, sorte a nossa que isso favoreceu a baixa das temperaturas.

 Foto de Chico

 Da esquerda pra direita, Eduardo, Fernando, Alessandro, Paulo, Luis Fernando, Karine, Kiane, Claudio e o vovô da turma o Chico.



Fizemos uma parada pra reposição de águas e agrupamento da trupe. Depois passamos pela Caixa d'água e fomos pro Posto Bruderthal em Guaramirim onde fomos agraciados com uma festa de aniversário de dois anos do posto. Fomos convidados a fazer uma boquinha livre,o que aceitamos sem fazer a mínima cerimônia ou etiqueta, sujos e esfomeados invadimos a loja de conveniência.



Seguimos num dejavu do treino anterior pela Rodovia do Arroz, até a localidade das Mamas. Logo depois teria a etapa nova de treino a subida até a cachoeira do Piraí. 






O grupo de dividiu e o Chico parou pra esperar o restante do pessoal, nisso uma cobra sai do mato, apesar do Fernando dar o aviso, ela foi na direção do Chico com a cabeça erguida e deu um bote, a intenção era a perna do nosso amigo, porém mudou de ideia ao perceber que perna de ciclista é uma pedra, então se contentou em picar apenas o pneu da bike, fazendo a galera suspirar de alívio, sem danos maiores, só sendo necessário trocar as calças depois.











O trajeto até a cachoeira é sempre um desafio a parte, não pela altimetria, mas por causa das condições  da estrada, tem muitas pedras soltas disputando espaço com as costelas de vacas. Nessa altura todos já estavam mais pesados com a quantidade de poeira impregnada na roupa e nas sofridas bikes, a minha que uma vez foi preta estava marrom cor de caca de bebe. Paramos na entrada da usina da cachoeira quase seca devido ao longo período de estiagem. Dali pra frente era só pensar no retorno pra casa, a serração deu lugar ao sol quente, como acabou a água e não encontramos nenhum boteco pra comprar, o jeito foi reabastecer com as águas do rio Piraí, à propósito é o rio que abastece grande parte da cidade. 




Abaixo, algumas fotos cedidas pelo Chico.




O retorno foi embaixo de sol quente, na Expoville o grupelho começou a se dispersar, cada um seguiu pro seu bairro. Gostaria de agradecer ao Luis Fernando da Silva pela parceria de sempre, ao Chico por nos divertir com suas histórias, nem mesmo um ataque de cobra tirou o humor deste velho lobo, e ao grupo que garantiu o sucesso deste pedal. Juntos pedalamos, rimos e acima de tudo comemos muita poeira. Mais um dia de treino em ótima cia. Como medi minha quilometragem desde casa, fechei com 104,5 km. Valeu galera.

Abraços e até a próxima aventura.

5 comentários:

  1. Parabéns Jedson por organizar mais um treino..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jedson por organizar mais um treino..

    ResponderExcluir
  3. Excelente narrativa de um excelente pedal da segunda preparação do Audax terra e asfalto de Joinville, a se realizar no mês que vem. Muitos amigos antigos e novos que compartilhei neste pedal onde a alegria e a organização do pedal foram os destaques principais. Não consegui chegar perto dos "cobras" das bikes, mas em compensação fugi bem rapidinho com a bike de uma cobra jararaca que deu o bote na minha perna mas, acertou o pneu traseiro da bike !!! rsrsrsr Xico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xico foi uma honra ter o senhor em nosso treino, tiramos o capacete, a bandana e o chapéu para o senhor que é inspiração pra muita gente. Sorte que você foi mais rápido que a cobra. Abraços

      Excluir