quinta-feira, 4 de junho de 2015

Barra do Sul via Itapocú

Pra curtir o feriado nada melhor que seguir de bike para o litoral. Convidei uns amigos, alguns não puderam ir, mas o Clóvis e o Gilberto aceitaram o desafio de largar a cama cedinho pra pedalar. Partimos com o objetivo de seguir até Barra do Sul e retornar por Itapocú. Completando o percurso que no ano passado não deu pra concluir, por força maior (http://www.jedbike.com.br/2014/10/barra-do-sul.html). Nos encontramos no Centreventos e seguimos pra zona sul. Ao amanhecer já se tinha prenúncios que o dia seria de temperatura agradável.





Na entrada de Barra do Sul, tem um trecho de rodovia sem acostamento, mais ou menos 10 km, sorte a nossa que tinha pouco movimento. Buscamos sair o mais rápido possível e chegar logo na cidade, onde nos informamos com um morador da região por uma panificadora pra tomar um café.




Após o café seguimos pra região das salinas, a rua foi patrolada recentemente, segundo o Clóvis isso se deu por influência dele hehehe. A princípio até agradecemos por esse carinha ter tantos contatos políticos, mas depois a estrada ganhou um areão solto que era quase impossível se equilibrar na bike, tinha que pedalar e rebolar pra se manter em pé, que cena ridícula do trio que dava risadas a cada derrapada do pneu.





Não existe nada de ruim que não possa piorar, passado o problema da areia solta, quando nossas disposição pra pedalar já estava em alta, uma matilha liderada por um pitbul mutante, avança sobre nós, a cabeça do canino líder quase alcançava a cocha do Clóvis, enquanto uma meia dúzias de guapécas tentavam pegar o Gilberto. Depois que nos livramos da encrenca a risada foi geral. 







Na bifurcação seguimos pela esquerda e logo já estávamos na BR 101 bem no pedágio. Daqui pra frente a bike vai sozinha. Em alguns pontos o vento contra se mostrou novamente, mas por pouco tempo depois virou e nos ajudou. Paramos no Sinuelo pra pegar água, cogitamos fazer um lanche, mas ninguém estava com fome, isso me fez falta nos km's finais.





Fizemos uma parada no SAU da Autopista já em Joinville, pra pegar uma aguinha gelada e também o Giba aproveitou pra se livrar de um pesinho extra, se é que vocês me entendem, acho que foi por causa do susto com os cachorros hehe. Mais uns km e chegamos na Expoville onde deixamos o Gilberto e seguimos para o Iririu onde eu ficaria e o Clóvis ainda foi até o Aventureiro. Cheguei em casa dentro do tempo previsto, varado de fome, almocei igual gente grande. Agradeço ao Giba e ao Clóvis por aceitarem o convite pra mais um dia de laser com a bike e 110 km de parceria e diversão.

Abraços e até a próxima aventura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário