domingo, 28 de junho de 2015

Audax 600 km Abortado 20/06/2015


Enfim chegou o dia que define um super Randoneur após as provas de 200, 300 e 400 vem a última etapa os 600 km que devem ser percorridos em um tempo máximo de 40 horas. Quando cheguei no local em Balneário Camboriú a galera tentava se aquecer como podia, o frio era demais e isso ainda eram 22:00 da noite de sexta feira dia 19/06, logo teve o congresso técnico onde foi chamado uma equipe que fizeram os 1200 km na França. Cada um falou um pouco da experiencia da elite do ciclismo amador. Foi dada a largada 00:01 do dia 20/06 e 34 loucos por bikes largaram tentando espantar o  frio, que permaneceu durante toda a noite.
Quando cheguei no primeiro PC aos 75 km, comecei a sentir fortes dores na coluna cervical, bem no local onde fiz uma cirurgia em 2011, conforme ia pedalando as dores aumentavam, segui até o PC 2 que era no mesmo local de largada, e então decidi abortar aos 150 km. Foi uma decisão difícil mas pra manter minha integridade física resolvi parar. 



Grupo que fez os 1200 km da França

Arrumei as coisas no carro e retornei pra casa, neste momento o corpo todo estava doendo. Passei o fim de semana pensando se tomei a decisão correta. No domingo de manhã recebi a triste notícia que um dos ciclistas sofreu um acidente e veio a falecer no local. Era o Claudemir Sperandio vindo do Paraná, foi um dos que foram pra França, na foto acima ele está bem no canto da direita com corro na cabeça. Deixo aqui meus sentimentos à familia e aos amigos. Dos 34 que largaram, somente 5 completaram a prova, e dedicaram esta vitória ao Claudemir.
Agradeço à Deus por ter me dado serenidade pra decidir a hora de parar, hoje entendo que foi melhor assim. Novamente agradeço aos meus patrocinadores que me ajudaram nesta empreitada, ano que vem buscarei novamente o título de super randoneur. 








Agradeço à minha esposa e família que sempre compreendeu que dedicação ao esporte demanda tempo pra treinar. Aos amigos que treinaram juntos e todos os leitores. Confesso que passei por vários momentos difíceis durante a trajetória no ciclismo, e o que me fez continuar foi o blog. Isto tudo vai me deixar ainda mais forte pra conquistar a vitória almejada no próximo ano.

Abraços e até a próxima aventura.

2 comentários:

  1. Olá, td bem?
    Você conheceu o Claudemir? Ele era meu único irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia, conheci o seu irmão minutos antes da prova, conversamos um pouco enquanto tomamos um café. Lamento pela perda prematura, que Deus traga o conforto à sua família.

      Excluir