sábado, 14 de junho de 2014

Volta do Palmital

Hoje madruguei, coloquei o despertador para as cinco horas, dei umas viradas na cama e acordei assustado passaram meia hora. Saltei da cama e saí correndo. Chegando na balsa da Vigorelli percebi que a balsa partiria em 45 minutos, enquanto esperava servi como café da manhã para um enxame de Maruíns, os bichos estavam famintos e com vontade de saborear um sanguinho novo. Nessa espera chegou o Seu Nilson e sua esposa com a bike Tanden e a Sr Cristiane. O trio iria até Itapoá. Pedalamos juntos até a bifurcação onde eles seguiram pelo asfalto e eu fui em direção ao Palmital.




Deste pondo em diante segui carreira solo em um sobe e desce em meio a natureza, com muitos riachos e o tempo todo ouvindo os pássaros cantando. Pena que tinha muita serração, o que impedia de ver as montanhas ao redor. Depois de rodar um bom tempo no meio do mato cheguei a uma pequena vila onde uns cachorros no meio da rua anunciavam que eu estava invadindo seu território. Corri de uns três, um deles parecia um bezerro. O cão é o melhor amigo do homem, e também o melhor treinador de ciclismo, ele me fez dar um sprint digno de troféu. Segui rindo sozinho, não será dessa vez que o canino corredor come um bife da minha perna. 




Segui pela região do Bararas e fui até a estrada do Rio Cupim, dali pra frente o caminho já é bem mais conhecido, porém não perde em beleza, com seus pastos cheio de gado, passei por um rebanho de búfalos que através da cerca me ameaçavam com olhares intimidadores. 








Parei no Posto Rudnick para um pitstop, tomar um café porque ninguém é de ferro. Depois é só ligar o piloto automático que a bike vai sozinha. Cheguei em casa contente como sempre. O pedal me renova os ânimos, e chegar em casa ser recebido pela família não tem preço. Sempre que saio pra pedalar minha esposa me espera com um feijãozinho pra renovar as forças. Mais um pedal concluído e mais 83 km pro curriculum. Abraços e até a próxima aventura.









4 comentários:

  1. PEdal da hora esse mesmo, pena a serração, mas mesmo assim traz tb um blz especial a região.
    Estou gostando das fotos, parece que está com uma equipe de apoio para fazer as mesmas..hehe
    Abs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um belo pedal Deive. Quanto as fotos dá uma correria, posiciona a câmera e sai correndo pra fazer a pose. Hehe

      Excluir
  2. Esse é um trajeto muito bom para o pedal pois não fica muito longe de casa e mesmo assim dá uma boa quilometragem. Se os cachorros te mordessem nas pernas eles iriam mastigar um bom pedaço de músculo hehehe, tá pedalando muito. Boas pedaladas. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jeferson, o local é muito bonito e a estrada ta boa. É uma boa opção de pedal. Abraço.

      Excluir