sexta-feira, 20 de junho de 2014

Itajuba com Pedal na Trilha

O Fernando da loja Pedal na Trilha lançou o desafio "Vou ali em Itajuba almoçar e já volto". A previsão do tempo não era a das mais otimistas, mas feriado com pedal e em boas companhias não é de se esperdiçar. Saímos de Joinville com frio pra quase congelarmos em Barra Velha. Mesmo quando o sol deu o ar da graça (em ritmo de feriado às 10:00) poucos se aventuraram a tirar o casaco. Vinte e cinco bikers loucos por aventura esperavam na frente da loja. 

Foto Pedal na Trilha

Um pouco antes da largada chegou o meu amigo Joviano, um cara que pedala muito, pedalamos juntos no Audax 200 e no Pedal da Mari Subida do Rio Manso. Por recomendação da comissão organizadora, foi decidido que quando chegasse na BR 101 cada um seguiria seu ritmo, porém com paradas pra reagrupar. Como eu o Joviano estávamos com pneus finos imprimimos uma velocidade um pouco mais forte, e seguimos até o trevo de acesso à Jaraguá do Sul onde paramos pra reagrupar, o problema que essas paradas esfriam o corpo. Logo que o pessoal reagrupou tocamos novamente pra não encarangar e o único jeito é pedalar forte.
Reagrupamos novamente em frente ao posto Sinuelo.


Seguimos até a parada Havan onde seria o último ponto para reagrupar, depois entramos em Barra Velha com a subida do Morro do Cristo e uma vista linda do litoral.



Foto Pedal na Trilha



Após algumas fotos fomos para a praia de Itajuba almoçar descansar e pedalar de volta pra minha terra. 





Após o almoço fomos fazer umas fotos na praia do Grant, uma praia bem pequeno cercada de morros, um lugar bem sossegado e muito bonito, escalamos umas pedras pra posar pra fotos. A paisagem compensa o esforço. 



Foto Pedal na Trilha





.
Foto Pedal na Trilha

Depois da parada pra fotos retornamos e como o percurso era o mesmo da ida era só baixar a cabeça e pedalar porque o frio já estava voltando. Eu e Joviano fizemos uma tocada só até o posto Rainha onde fizemos uma pequena parada pra abastecimento de água. Quanto mais nos aproximávamos de Joinville sentia que o clima ia mudando, ficando cada vez mais nublado e frio. Cheguei em casa era 17:30 bem cansado porém com um senso de realização cumprido, afinal vou ali em Itajuba almoçar e já volto. Fechei 134 km, mas o meu dia ainda não estava acabando. Após um banho e um bom café, minha esposa que está começando no ciclismo me perguntou se sobrou energia pra pedalar com ela, é claro que aceitei na hora. Se pedalar é bom, em família é melhor ainda.


Pra contabilizar o dia 134km mais 14 km com a esposa, e mais algumas histórias pra contar e uns km a mais pro currículo. 

Abraços e até a próxima aventura.









2 comentários:

  1. Esse foi um dos pedais mais bacanas que já participei!
    Eu vi vocês saindo do posto hahaha! Porém depois entrei no Sinuelo, pra calibrar os pneus.

    Valeu!

    ResponderExcluir