domingo, 2 de junho de 2013

Estrada do Pico e Cachoeira Ronco d'Água


O pedal deste sábado foi quase num instinto para não ficar parado (se não enferruja), até ontem a noite não sabia ao certo o destino, na dúvida coloquei o relógio pra despertar às 05:30 horas, durante o café decidi ir até o Quiriri, mas não estava muito focado neste roteiro, se encontrasse algum colega pedalante poderia alterar o trajeto. Quando não se tem objetivo de se manter fiel ao traçado acabamos partindo para outras rotas, essa no caso valeu muito a pena. Passando próximo ao pórtico da estrada do pico parei pra tirar umas fotos, vi um mapa da região, foi o suficiente pra me fazer mudar de ideia, no mapa constava a região Ronco d'água já ouvira falar da cachoeira que tem lá, então decidi conhecer. O bom de sair cedo de casa é que quando amanhece você já está na estrada, e tem possibilidades para fotos de lindos cenários com sombras e com raios de sol.





Segui pela estrada do Pico passando por cenários lindos dignos de serem tratados como paraísos, vale muito a pena rodar por essa região.







Após a passagem pela ponte coberta entrei em um sítio pra pedir informações de como chegar a tal cachoeira, uma senhora muito simpática me deu as devidas instruções, então voltei para a estrada principal, onde segui mais uns dois kilômetros e encontrei a entrada, uma pequena reta de mais ou menos 1000 metros  porém sobe o tempo todo, aquela subidinha discreta que eu não gosto, prefiro um subidão  íngreme pois aí é possível ver a subida. Ao chegar no final da rua já era possível ouvir o barulho das águas porém me deparei com uma porteira fechada, não poderia desistir, pois já havia alterado o percurso só por causa da cachoeira, então descansei um pouco, recobrei o fôlego após a subida para o caso de ter que sair correndo e invadi a propriedade. 



Não é um grande salto mas tem suas belezas, local propício para um banho pra quem tem coragem de enfrentar uma água gelada.




Feito o devido registro voltei até a estrada principal e segui em frente passando pela fazenda Xanadú, um belo local para pesque e pague, já pesquei ali com minha família. Tá nervoso? vai pescar ou andar de bike.






 

Os encantos da Estrada do Pico não param por aí segui em frente até chegar a ponte baixa e retornar para a Rodovia SC 301 ou a Dona Chica para os Joinvilenses.







O retorno foi pela BR 101 pois precisava manter uma boa velocidade pra chegar em casa no horário previsto, e foi o que realmente aconteceu, cheguei em casa às 10:20 horas, com mais um desafio vencido e mais um lugar novo na minha lista de lugares legais.
roteiro para seguir GPS.



Abraços e até a próxima aventura.














Nenhum comentário:

Postar um comentário