domingo, 17 de setembro de 2017

Sinuelo e Trilhas da Mineração de Areia

No sábado estava me arrumando pra fazer uma pedal à tarde, quando recebemos um convite de meus cunhados Adriano e Eliete que moram na Corveta nas proximidades da BMW em Araquari para irmos na casa dela. A minha esposa foi com as crianças de carro e eu fui de bike, fazia tempo que não fazia um pedal solo. Segui em direção à BR 101 parecia que ia chover, fui na expectativa de não pegar chuva, e deu certo. Fui até o Posto Sinuelo e já aproveitei pra encher a garrafa de água free e fazer o retorno. Decidi seguir pelo interior na Estrada Municipal Ipiranga onde tem as Mineradoras de Areia.







Seguindo uma rua asfaltada e sem movimento, num pedal normal até que vi uma placa indicando uma trilha.


Deixei a solidez da estrada pra encarar o atoledo da trilha com areia solta, impossível pedalar, entrei uns 300 metros, fiz umas fotos e voltei para a rua asfaltada, mas o senso de curiosidade não me deixava quieto, mas não voltei no momento.






Segui em frente, tem vários pontos de extração de areia nessa região e mais uns kms deixei novamente o asfalto e segui por uma estrada de chão larga e boa pra pedalar, onde passei por várias trilhas nas propriedades das mineradoras, percorri um trecho por esta estrada e decidi voltar e encarar outra trilha, são trilhas utilizadas por motos e quadriciclos por isso são um pouco mais largas, porém afundam a roda, quase comprei uns três terrenos.




Segui por um labirinto de caminhos no meio de vegetação rasteira de solo de areia, a bike atolava ou derrapava, várias vezes tive que parar pra não cair, era muito difícil percorrer mais de 100 metros sem parar, era tantas curvas e cruzamento que era possível se perder, a sorte que tinha uma malha de pinheiros no final da trilha pra usar como referência.






Depois de brincar um pouco na areia decidi retornar pra estrada e depois para o asfalto, já estava próximo da casa dos parentes, o desvio foi bom, uma nova experiência e uma certeza, cansei mais nos 7 km de trilhas do que no percurso de 44 km até chegar lá. Voltei para o asfalto e logo cheguei na região da Corveta onde o pedal acabou.


 Passamos o fim de semana com os parentes, e o meu retorno seria de bike, mas minha esposa já foi preparada, levou a farda dela na bolsa. No domingo fui mexer na bolsa e vi a camisa de ciclismo dela, aí percebi a maldade da mulher, ela queria voltar pedalando. E foi o que aconteceu, depois do café a dona Andreza se arrumou e #partiupedal. 


Foi um fim de semana muito bem aproveitado, com pedal e o melhor ainda, com a família. Mais 51 km pra conta.  Abraços e até a próxima aventura.






Nenhum comentário:

Postar um comentário