segunda-feira, 1 de maio de 2017

Desafio Jedbike

Este desafio deveria ter acontecido la pelos idos 2016, porém uma série de acontecimentos foram adiando o projeto, idealizado por mim, e aceito pelo não menos maluco Canela. No ultimo sábado partimos para o desafio. Um incidente fez com que o desafio fosse adiado novamente. Como tivemos que interromper o projeto, vou omitir as informações originais, deixando para a descrição completa quando colocarmos novamente em prática, que será em breve. Saímos do pórtico em direção à Corupá, onde seria nosso primeiro ponto de parada. Tocamos 70 km diretos sem paradas. 



O frio e a serração só foi quebrado com a saída do sol, que preguisosamente saiu só próximo das 08:30 da manhã, quando já estávamos chegando no centro de Corupá. Fizemos um lanche e logo depois já fomos em direção da Serra, subimos até o paredão e fizemos uma paradinha rápida pra um caldo de cana. 



Quanto ao incidente descrito do escopo desta postagem, num outro pedal o Canela se desequilibrou e tentando se manter na bike, bateu o joelho no guidom da bicicleta. Na hora já sentiu bastante dor, porém já estava finalizando a trip e não achou que seria algo grave. Quando estava pedalando no sábado nas retas, ele não sentia nada, porém, quando chegamos na serra retornou as dores, ele não consegui dobrar a perna esquerda. Na busca da superação ele pedalou com uma perna só, mas, já estava sentindo a direita muito cansada, devido ao esforço. Tentava pedalar em pé, mão não adiantava muito. Faltando uns 20 km pra São Bento do Sul, ele viu que não teria condições de seguir, então decidimos tocar até o hospital no centro. Até São Bento foi um misto de pedala em pé, com uma perna só ou até empurrando a bike, principalmente nos morros, tentei reboca-lo morro acima, mas também não conseguia percorrer mais que umas centenas de metros. 


Depois de muito esforço chegamos no centro e ziguezagueamos a procura de um hospital, quando achamos, não puderam atende-lo pois o plano de saúde dele só tem cobertura regional, aí fiz um "Disk Esposa".  Mas antes uma reposição de energia, na praça central em frente a igreja comemos a melhor batata recheada da city.





Já passavam das 14:30 horas quando terminamos o almoço, a minha esposa chamou a amiga Celiane pra ir junto, enquanto isso nos deslocamos para a rodovia, pra facilitar pra elas e não precisar entrar na cidade. No sobe e desce da Rodovia, decidimos parar e esperar na sombra de uma árvore num local de fácil visualização. Enquanto procurávamos o nosso carro, minha esposa nos fez surpresa, foram com o carro da amiga, passaram por nós e estacionaram logo na frente e só vimos quando as duas vinham caminhando em nossa direção. Fechamos o pedal com 126 km, na verdade não é nem um terço do desafio original, em breve iremos refazer esta proeza. Chegando em Joinville o Canela foi para o hospital com o joelho bem inchado, tirou um RX e encontraram um contusão, tomou os medicamentos e deve ficar 20 dias de repouso. Estimamos melhoras ao guerreiro que sempre compra minhas loucas ideias.  Deixo os agradecimentos a minha esposa e apoiadora Andreza, pelo suporte e resgate, também a Celiane por nos buscar com seu carro. Tenho certeza que este desafio não será esquecido e assim que o Canela voltar à ativa, retornaremos com o projeto. Abraços e até a próxima aventura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário