segunda-feira, 21 de março de 2016

Bonde para o Pedal da Festa da Ovelha

Enquanto a cidade dormia, às 03:30 da madruga o Bonde ia ganhando adeptos, primeiramente explicando o tal do bonde, a galera chama isso quando se reúne pra ir a um pedal. e sai pedalando desde a terrinha até o destino e então se juntar a outra galera e pedalar mais um dezena de quilômetros. O bonde foi constituído pelos ciclistas Jedson (soy yo), Eduardo, Valdecir, Jean, Cleber, Zimmerman, Bruno, Ivonei, Viviane, Daiane, Ketlin, Mário, Fabiano e Dárcio. O grupelho se juntou em tres pontos de concentração. O primeiro foi no Centreventos, o segundo no início da Santos Dumont e o derradeiro local foi pra pegar o Cleber lá nas bandas de Pirabeiraba, quase na metade do caminho. o moleque cheio de preguiça não quis pedalar até o centro. O evento era organizado pelo pessoal de Campo Alegre, um dos atrativos da Festa Estadual da Ovelha, o pedal de 45 km tinha já ultrapassado a casa dos 350 inscritos. Os 14 que largaram de Joinville, subindo a serra pedalando se juntou ao grande pelotão na cachoeira Paraíso no centro da cidade.




Depois de agrupados seguimos para o nosso objetivo, o Paraíso da Serra como é chamada a cidade de Campo Alegre nos aguardava. Subimos a serra ainda escuro. Quando chegamos lá em cima, fomos presenteados por um belo nascer do sol. 





Devido a um atraso por uma ciclista que estava com problemas de saúde, sugeri que o grupo se dividisse pra não comprometer o horário da largada do pedal. Eu fiquei com o pessoal que estava subindo. Passamos no Nono da empada, estava fechado, o Eduardo gosta de fazer piada com o velhinho sobre café. Estava fechado, mas a piada foi feita.

Foto de Eduardo


Chegamos em Campo Alegre, o primeiro grupo já nos esperava preocupados, faltavam 5 minutos pra largada, porém o segundo grupo não estava completo. Novamente sugeri que ele fossem e eu iria esperar o restante. Um pneu furado e outros problemas ocasionaram a demora do grupelho. Ficamos no Restaurante na entrada da cidade, eu, Valdecir, Ivonei, Darcio, Daiane, Cleber e Viviane. Como o horário já estava comprometido, fizemos um lanche e depois saímos ao encontro do pessoal. Vi no mapa o trajeto que passaria na Cachoeira Salto do Engenho, como ficava a 8 km do local onde estávamos, fomos até lá. Logo chegou um carro da organização com água e frutas, nos serviu depois que falei que era do bonde de Joinville. 

 









 Foto de Dárcio









 Foto de Dárcio



 Foto de Dárcio



Ficamos lá curtindo a paisagem até que o pelotão chegou. Foi lindo ver a  quantidade de ciclistas, segundo a organização tinha 350 inscritos.

 Foto de Rogério Martins

Foto de Rogério Martins

Foto Rogério Martins

Nos juntamos a garela e seguimos para o centro da cidade onde se realizava a festa da ovelha. Uma viatura foi na frente com a sirene ligada e o pelotão de bikes atrás, foi legal ver o olhares curiosos do pessoal que curtia a festa.
Procuramos uma bodega pra almoçar, mas o refinado preço na festa da ovelha não agradou alguns dos bolsos do grupo. Então uma meia duzia saiu pra procurar outro local, encontramos um bem no centro, comida boa e preço melhor ainda. Depois fomos descansar na praça da prefeitura. De pança cheia foi difícil sair, mas era preciso voltar, afinal tinha mais 70 km pra percorrer, sorte a nossa que tinha a descida da serra. Saímos da bela cidade ás 15:00 horas. Depois de um pedal difícil, com altimetria acumulada em 3284 seguimos ansiosos por chegar em casa e tomar aquele demorado banho. Por falar em banho, quem nos recebeu em Joinville foi a chuva, não é atoa que chamamos de Chuville. Foi mais um dia de pedal desafiador, na Cia de amigos e mais 157,5 km pra conta. Abraços e até a próxima aventura.



2 comentários: