segunda-feira, 28 de abril de 2014

Serra das Duas Mamas

Já falei em outros posts o quanto gosto da região do Vila Nova, e para provar meu apreço pela região decidi subir novamente a Serra das Duas Mamas. Saí com a família para almoçar, e levei a bike no carro. A nossa intenção era almoçar no pesque e pague Piraí, porém quando chegamos lá estava fechado. Então até que achamos outro lugar pra comer já era 14:00 horas. Depois do almoço deixei minha esposa e as crianças no parque da Expoville, e segui de bike para o meu destino. Segui pela Rodovia do Arroz, na esperança de encontrar outro biker, visto que o local é um bom percurso para treino. Porém não encontrei ninguém, então segui em frente até o acesso à ponte coberta.








O tempo estava mudando a temperatura caiu, antes mesmo de subir a serra já estava um pouco frio, então fiz pequenas paradas somente pra tirar fotos. Enquanto subia a serra esquentava devido ao esforço, porém quando parava o frio voltava. Parei na cachoeira para pegar água geladinha. Depois segui em frente até o topo da serra. O trecho estava bem movimentado, carros, caminhonetes e motos, porém só eu de bike. 





O esforço da subida compensa pelo visual que se tem lá de cima. Quanto à decida não é nem preciso comentar, é daquele jeito. Apesar do frio que fazia, desci rápido porém com segurança. 





Voltei a tempo de apreciar um belo entardecer. Vista da Rodovia do Arroz a Serra das Duas Mamas mostra sua imponência, e demonstra claramente porque leva este nome. 



Abraços e até a próxima aventura, que será no dia 1º de Maio  no Pedal da Mari  o "Manso é para os Bravos".

Jedson 





Nenhum comentário:

Postar um comentário