sábado, 28 de dezembro de 2013

Volta do Quiriri com Direito a Banho de Rio

Para encerrar o ano ciclístico, um pedalzinho na região do Quiriri, saí de casa cedo para não pegar muito calor na estrada. A região é cortada de rios e circulada por montanhas. Convidei um amigo o Valdecir para ir junto, porém ele teve que viajar e não pode ir. Como já havia planejado fui sozinho mesmo. O dia amanheceu um pouco nublado e a medida que me aproximava do Quiriri vi que teria chuva como companhia.


Mesmo com uma chuva indecisa, (caia uns pingos e parava), o calor era grande, por isso estava ansioso para chegar no rio e me refrescar. Segui para o Quiriri de baixo onde tem um ponte baixa que foi reconstruída recentemente. Um lugar com belezas raras, águas limpas e com corredeiras fortes. Lugar ideal para refrescar o calor, pensei antes de entrar na água. Porém quase desisti ao entrar no rio, a temperatura da água parecia ser do Alaska, mas pra não perder a viagem entrei pra pelo menos posar pra foto.






Daí pra frente é subida e descida até chegar a ponte coberta, outro local onde encontrei pessoas tomando banho de rio, talvez pra não perder a viagem como eu. O importante é a diversão.





Segui em frente até o final do Quiriri, onde encontrei outra ponte e algumas famílias fazendo picnic, a cara da criançada não demonstrava muita satisfação com o clima, talvez torcendo pro sol aparecer, nesse local nem ousei entrar na água, por ser mais próximo da serra a temperatura com certeza é mais baixa. Tirei umas fotos e segui em frente, o pior trecho vem agora, um subidão e depois um descidão pra compensar.





Após contorno voltei pela ponte de concreto, e depois pelo mesmo caminho da ida. Ao chegar na Br 101 encontrei um ciclista trocando o pneu da bike, estava cheio de alforges, vi que vinha de longe. Parei pra ajudar e também conversar um pouco. O Sr Jeferson saiu de Ponta Grossa PR, na quarta-feira, e seguiria até Florianópolis na segunda-feira fechando 540 Km. Hoje ele faria o percurso de Garuva a Piçarras e amanhã passaria o dia em Balneário Camboriú. Tive o prazer de pedalar com essa cara por alguns kilômetros, depois nos despedimos no viaduto no distrito industrial e cada um segui seu destino. É isso que o pedal proporciona, diversão, lugares lindos e novas amizades.
Belo passeio com 78 Km de pura diversão.

Abraços e até a próxima aventura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário